Através do projeto filantrópico abriram-se as portas para a realização de tomografia computadorizada em pacientes carentes e que necessitam desse tipo de exame para planejar o tratamento de radioterapia.
Já foram atendidos mais de 800 pacientes, que não tinham qualquer tipo de convênio. Trata-se de um projeto social, sem custo algum ao Estado.
Outro projeto de alta importância, desenvolvido pelo NAIC, é o atendimento de crianças com câncer oriundas da rede pública de saúde. Para esse tipo de paciente, o NAIC disponibiliza exames de tomografia para diagnosticar novos casos, reavaliar tratamentos e continuidade de atendimentos.
Esse projeto consegue evitar atrasos no início do tratamento, que muitas vezes demoram por falta de agilidade na realização de exames.
Completando o processo, o NAIC promove campanhas gratuitas e informativas junto à população para orientar sobre os diversos tipos de câncer. Para a direção do Nair Antunes Instituto do Câncer, informação é tudo em se tratando de medidas preventivas no tratamento do câncer.